top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuiza

O Bom Criador

Quem nos acompanha pelas redes sociais pode ter notado nossa série de posts "Sinais de Alerta de Má Criação", onde buscamos dar ferramentas para te ajudar a identificar criadores ruins ou inadequados.


Hoje queremos fazer diferente. Queremos te dar uma maneira de você bater o olho e pensar: "esse é um Bom Criador!"


Claro, existem as características básicas de criadores, como fornecer alimentação de qualidade, vacinação, vermifugação, acompanhamento veterinário e higiene para seus cães e filhotes, além de amá-los profundamente (sim, consideramos isso parte do "pacote básico").



Também há os sinais de que você está de frente a uma criação responsável: utilização de programas de trabalho de filhotes (como Puppy Culture), pedigree, exames de saúde pertinentes à raça, intervalo entre ninhadas, cria apenas uma ou poucas raças, profundo conhecimento da raça que cria e suas linhagens, seleciona bem os futuros lares dos filhotes, dentre outros.


Mas hoje vamos trazer uma ideia diferente.


Essas características ainda são (muito!) importantes, não é errado buscá-las, mas propomos que O Bom Criador é, na verdade, um excelente tutor.


"Um dia as pessoas vão entender que bons criadores são, na verdade, excelentes tutores."


Essa frase foi dita pela nossa querida amiga @mittzrocha numa conversa sobre como ajudar um conhecido na busca por uma criação responsável. E acabou simbolizando muito o que buscamos em nosso trabalho aqui no Terras de Acayu. Por mais que gostemos de esportes e tenhamos cães de linhagem de trabalho, a maior parte dos cães do mundo (inclusive e especialmente os nossos) são em primeiro lugar pets e membros da família. Então o que mais faz sentido para alguém que está buscando seu filhote para ser pet e membro de sua família é que esse filhote venha de um lar e de cães que vivem também dessa forma.


Financie criações que representem o que você quer ter e ser em casa 💜


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page