top of page
DSC_1124.JPG

Pets

O que significa ser "pet"?

Ser pet é a função mais comum do cão na modernidade. É um outro nome para aquilo que eles são para nós - animais de estimação literalmente estimados por nós - membros das nossas famílias e partes essenciais de nossas vidas.

Para nós do Terras de Acayu, não faz sentido ter cães (e muito menos criar cães) numa realidade em que eles não sejam nossos pets - e, por isso, todos os Borders que vocês vêem aqui na nossa página são nossos companheiros de vida.

Alguns, claro, tem um "hobby" extra - os meninos e meninas que falamos sobre em suas respectivas páginas - mas todos eles são inegável e indubitavelmente nossos pets.

Pets que passeiam conosco, que dormem conosco, que comem conosco, que estão conosco pelos altos e baixos, comemorando e consolando, que viajam conosco, que treinam conosco, que VIVEM conosco.

Para nós não vale a pena sacrificar cada pedaço disso pelo ideal "extra" que é a criação, explorando ou descartando cães pelo seu valor reprodutivo.

A prioridade sempre foi e sempre será nossa vida e nossa relação com eles, e por isso aqui prestamos nossa homenagem aos nossos pets, Borders, de outras raças e tudo que há entre eles: os BCs Maya, Açaí, Buddy e Bale, as yorkies Lua e Sol, o Pastor Australiano Lord, as viralatas Amora, Neve, Cristal, os Malinois Johnnie e Tequila, o Golden Odin, e, por fim, aos nossos gatos.

DSC_0448.JPG
DSC_0560.JPG

Maya é a cadela de Luiza, que a adquiriu do Canil Boiadeiro. Assim, Maya é quase completamente da linhagem de pastoreio. 

​

Essa branquela merle é uma pet ativa que ama nadar e participar de trilhas.

​

DSC_1095.JPG
DSC_0460.JPG

Açaí é um dos filhotes da primeira ninhada de Lótus. Na idade correta, ele foi vendido, porém seu novo dono descobriu uma grave doença e não poderia mantê-lo. Assim, Açaí voltou para sua criadora, Aline, que é sua dona até hoje.

​

Açaí é muito energético e adora brincar de bolinha, como a maioria dos Borders. 

​

Em Recife, Açaí participou das aulas de Agility com Aline.

DSC_0312.JPG
DSC_0207.JPG

Buddy também é um dos filhotes da primeira fase do canil. Ele nasceu na ninhada Pandora x Snow, e Aline, já conhecida de Adrielle, realizou o sonho desta de ter um Border Collie. 

​

Assim, Buddy cresceu no Hotel Pegadas Animais, sendo o melhor dos "empregados" de lá. Buddy ajuda na socialização e integração de novos hóspedes e, ao brincar, ajuda a cansar os já adaptados. 

​

É conhecido pelos seus pulos altos e exuberantes.

IMG-20200428-WA0031.jpg
DSC_0869.JPG

Bale veio da nossa querida amiga e colega de criação, Luiza, do Rebuliço Border Collies. Ele é sobrinho de Guinness e filho de Uno, cão do coração de Luiza do Rebuliço.

 

Esse cara preta tricolor adora dar abraços nos humanos desavisados e é um amor de treinar, já que esbanja intensidade.

Bale vive no sistema de copropriedade com sua tutora Júlia em Recife. Ele não pode se tornar um cão apto a reprodução por conta do criptorquidismo (seus testículos não desceram para o saco escrotal). Fora isso, é um pet saudável e feliz.

bottom of page